Sobre a marca

 
Estava a Dyrup em Portugal há 22 anos quando foi introduzido um novo produto, exclusivamente dedicado às madeiras: Bondex. O primeiro produto Bondex destinava-se ao tratamento de superfícies de madeira e estava disponível em várias cores de madeira. 


Ao longo destas décadas, Bondex foi alargando a sua gama, passando de apenas um produto para uma gama completa destinada à preparação, tratamento, proteção e decoração de madeiras. A introdução de Bondex foi um enorme sucesso e rapidamente se verificou uma grande recetividade do mercado. Prova disso é que Bondex foi ganhando o seu espaço no mercado e é hoje a marca líder em notoriedade espontânea, uso e preferência. 

A marca é tão popular no nosso mercado que a chamamos de “categorizer”, uma vez que acabou por tornar-se um sinónimo sempre a que nos referimos a produtos destinados à proteção das madeiras. Com a alteração de tendências, foram desenvolvidas novas cores e, hoje, para além das tonalidades de madeira, a marca disponibiliza também cores decorativas, através do sistema de tintagem Dyrumatic. 

Durante estes anos, também a imagem das embalagens foi evoluindo e hoje está mais moderna, atrativa e organizada para o consumidor. Bondex continua a reinventar-se e tem apostado em desenvolver produtos inovadores, de elevada qualidade e adaptados ao nosso clima, mantendo ao mesmo tempo a confiança que os consumidores têm na marca Bondex.



 

 
 

Em 2014, fizemos o primeiro spot TV, que tinha como principal objetivo o rejuvenescimento da marca Bondex.

Em 2017 a comunicação da marca incidiu no seu principal produto – Bondex Classic (que é conhecido ainda hoje no mercado como o “Bondex”) e onde o objetivo foi dar a conhecer uma nova tecnologia inovadora – Active Pro, que garante uma proteção ativa das madeiras contra as intempéries e raio s UV, resistência a fungos e bolores e repelência à água.

 

 

A marca Bondex celebrou em 2019 o marco histórico de 50 anos de presença em Portugal, por isso foi desenvolvida uma campanha utilizando este mote e que apela também a um lado mais emocional. Sendo uma marca que tem acompanhado as famílias portuguesas – é a marca que os nossos avós e pais já utilizavam e agora é a nossa vez, daí a importância da herança Bondex e desta passagem de testemunho.

Foi desenvolvido um selo dos 50 anos em forma de coração, com o headline “a cuidar do que é mais importante”, posicionando Bondex como guardião daquilo que é realmente importante para nós e que pretendemos que perdure no tempo.